Após o sucesso do filme nas bilheterias, a Paramount e a Skydance correram atrás de um diretor para a sequencia. O diretor contratado para a continuação foi o espanhol Juan Antonio Bayona, diretor do filme nomeado ao Oscar, O Impossível, e do premiado drama O Orfanato, ambos bastante elogiados pela crítica internacional
Em outubro, foi anunciado que o diretor do primeiro filme, Marc Foster, não iria dirigir a sequencia. Afinal, ele e o produtor-ator Brad Pitt se estranharam nos sets. Recentemente, o The Hollywood Reporter noticiou que as companhias anunciaram Juan Antonio Bayona como novo diretor. O cineasta espanhol conta apenas com dois longas-metragens em sua filmografia, citados anteriormente, e, no entanto, a boa recepção da crítica com ambos os filmes chamou a atenção das produtoras que acabaram colocando-o na direção da sequencia.
Confira abaixo o trailer do primeiro longa-metragem de J. A. Bayona, O Orfanato (The Orphanage, EUA, 2007), disponível nas locadoras.
Clique aqui para assistir o vídeo inserido.
Para a continuação, nada foi informado acerca do enredo. Além disso, no momento, nenhum roteirista também foi mencionado. Espera-se que Brad Pitt volte como protagonista e na produção ao lado de David Ellison, que também produz para a Skydance.
Em Guerra Mundial Z (World War Z, EUA, 2013), Pitt fez o papel de um americano aposentado que viaja o mundo tentando para uma praga de zumbis. Mesmo com vários problemas envolvendo até o roteiro, o filme obteve um bom lucro nas bilheterias, chegando a atingar os 540 milhões de dólares.
Confira o trailer de Guerra Mundial Z.
Clique aqui para assistir o vídeo inserido.
O post GUERRA MUNDIAL Z 2 – continuação ganha diretor apareceu primeiro em Blog de Cinema.